Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reunião traça metas para o projeto "Laços de Cidadania Litoral do Piauí"

Reunião traça metas para o projeto "Laços de Cidadania Litoral do Piauí"

A coordenação do projeto "Laços de Cidadania Litoral do Piauí" realizou, no último mês de janeiro, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, reunião de apresentação das ações do programa. Na oportunidade, a equipe teve contato com representantes dos cursos de Turismo, Engenharia de Pesca e Economia da UFPI, além de secretarias e associações.

Durante o encontro, a coordenadora do Laços de Cidadania, Simone Cristina Putrick, informou aos presentes que o projeto obteve aprovação do Ministério da Educação e Cultura, através da Secretaria de Ensino Superior. "O objetivo principal do projeto é criar uma rede de articulação entre comunidade pesqueira e cidade, que proporcione a qualidade de trabalho das famílias através da economia solidária e da pesca", disse.

Ainda de acordo com Simone Cristina, os municípios a serem beneficiados pelo projeto são: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, tendo como público alvo a base das comunidades locais e das entidades parceiras dos municípios, sobretudo as associações de pescadores compostas por pescadores e familiares organizados em grupos, além de técnicos e lideranças locais.

Também esteve presente na reunião o professor Mauro José Ferreira Cury, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que é colaborador do projeto. Na ocasião, o professor realizou a capacitação da equipe e participou integralmente das reuniões. "A equipe atingiu os objetivos da primeira reunião que seria reunir as comunidades envolvidas no projeto e definir as metas a serem atingidas", destacou.